Doações

A Entidade recebe todos os tipos de doações como roupas, calçados, utensílios domésticos, móveis, cobertores e alimentos. As doações recebidas são repassadas aos atendidos conforme solicitação e necessidades, bem como a toda a comunidade que nos procura. É importante esclarecer que a Instituição possui um veículo Doblô, e a partir das possibilidades fizemos o trabalho de recolhimento das doações. Doações que exigem veículo maior e que neste caso precisa-se de frete contamos com a sensibilidade das pessoas para que na medida do possível possam nos ajudar com o pagamento do mesmo. Contate-nos, nossas famílias precisam e contam com sua colaboração…

__________________________________________

 IMPOSTO DE RENDA

A Legislação do Imposto de Renda, DECRETO 3000/99, em seus artigos 87, 102 e 591 permite que o contribuinte faça a dedução do seu imposto apurado ou devido do valor das contribuições ao Fundo Municipal dos direitos da Criança e Adolescente. O valor está limitado a 6% do Imposto devido para pessoa física que declara no formulário completo e 1% para pessoa jurídica que optar pelo lucro real. Os valores arrecadados serão repassados às entidades, através dos respectivos Projetos, fiscalizados pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente – COMDICAE.

 Orientações para efetuar o depósito

O depósito deve ser efetuado até 30 de dezembro de cada ano. Contas para depósito:

Banco do Brasil Agência – 0132-5 c/c nº 68.236-5

Caixa Econômica Federal Agência – 0470 c/c nº 006.78-2

Banrisul Agência – 0210 c/c nº 04.107159.0.4

 Após o depósito, identificar-se (pessoa física ou jurídica) junto à Secretaria Municipal da Fazenda, a fim de obter seu recibo até 30 de abril do ano subsequente. O recibo será emitido pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, até 30 de abril, mediante o comprovante do depósito bancário. Os contabilistas são parceiros nesta campanha. Informe-se com eles.

__________________________________________

 OUTRAS POSSIBILIDADES DE NOS AJUDAR

É possível também colaborar através de depósito direto em nossa conta-corrente. Sua contribuição será de muita valia para nós e através dela se faz possível a continuação de um trabalho que objetiva a ampliação de consciências e o desenvolvimento das potencialidades a fim de transformar a realidade de quem aqui é atendido.

 Contas para depósito

BANRISUL – Agência 210 – Conta-corrente: 06.052006.0-0

 BANCO DO BRASIL – Agência 132-5 – Conta-corrente: 30622-3

__________________________________________

PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

O Programa Nota Fiscal Gaúcha incentiva a sociedade a participar ativamente no desenvolvimento social de nossa Instituição.  Ao cadastrar-se no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br você pode indicar de 1 a 4 Entidades sociais (uma de cada área – Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e uma de qualquer lugar do Estado). Após o cadastramento é necessário informar o CPF nas compras gerando Pontuação. Concorra a Prêmios em Dinheiro e, entre as Entidades indicadas é  realizado o repasse de recursos que possibilita concretização dos projetos sociais. É possível solicitar o cadastramento em nossa Instituição, para tanto entre em contato conosco por telefone ou até mesmo em nossa Entidade.

NFGaucha